> Café, cervejaria, bistrot, restaurante, bar, qual a diferença?

Café, cervejaria, bistrot, restaurante, bar, qual a diferença? - Léxico

Instants café
Este memo faz parte do ateliê
Instants café

Sabia?

Os arquitetos e os decoradores participaram frequentemente na decoração dos cafés, como Claude-Nicolas Ledoux no Café militaire em 1762 ou no Lutétia; ou ainda no Prunier onde entre as duas guerras, experimentam-se novos materiais. desde o final do século XX que conhecidos criadores como Philippe Starck, Christian de Portzamparc ou Jacques Garcia participam na decoração de cafés como o Café Costes, o Café Beaubourg ou ainda o Water Bar.

Palavras para dizê-lo

Para encomendar algo, é necessário primeiro chamar o empregado de mesa (S’il-vous-plaît !) para lhe pedir a carta ou o menu (Je peux avoir la carte ?), e depois encomendar (je vais prendre…). Antes de sair é necessário pagar (Je peux avoir l’addition s’il-vous-plaît ?). Pode deixar-se un pourboire se estivermos satisfeitos do serviço mas não é obrigatório. Podemos consumir sur place (na sala, na esplanada ou ao balcão). Podemos também solicitar o consumo à emporter. Em Paris, os preços são mais caros na sala que ao balcão o que não acontece em toda a França. Desde o dia 1 de janeiro de 2008 que é proibido fumar no interior dos cafés.

Teste o seu nível

Navegue facilmente no conteúdo pedagógico do site. O teste ajuda-lo-á a identificar os jogos e desafios que correspondem ao seu nível.